Fullmetal Alchemist | A história da Família Tucker é contada no novo mangá

Um dos acontecimentos que marcou todos em Fullmetal Alchemist, certamente foi a trágica história da Familia Tucker. Agora, um mangá prequel foi anunciado e vai mostrar mais afundo toda a história de Nina, seu pai Shou Tucker e o cachorro Alexander.

O mangá de edição única, intitulado de Fullmetal Alchemist 0: Beginning of a Long Journey e desenvolvido pela autora Hiromu Arakawa, apresenta acontecimentos da família antes de tudo o que ocorreu na série original.

Nessa nova história, vamos acompanhar a jornada de Shou Tucker  sendo rejeitado como um Alquimista do Estado e sendo recebido em casa pela sua esposa e filha. Logo ele fala da sua rejeição e sua esposa responde que ele pode contar com elas para qualquer coisa.

O mangá termina com Shou dizendo: “Qualquer coisa? Isso mesmo… Eu tenho vocês duas. Obrigado. Parece que eu certamente vou me tornar um Alquimista do Estado no ano que vem. Desde que eu tenha vocês duas, eu posso conseguir.”

[Alerta de Spoiler]

snapshot20090430232217 300x169 - Fullmetal Alchemist | A história da Família Tucker é contada no novo mangá

Os acontecimentos após esse mangá ocorrem quando  os irmãos Elrich conhecem a família e descobrem que a esposa de Tucker sumiu dois anos antes dele criar uma quimera capaz de falar.

Logo depois, Tucker cria uma segunda quimera que fala, mas os irmãos  percebem que  ela foi formada unindo a filha Nina e o cão Alexander, assim como a primeira tinha sido feita usando sua esposa.

˜˜˜

Sinopse: Full Metal Alchemist conta a história de dois irmãos: Edward e Alphonse Elric, eles tentam recuperar seus corpos, já que os perderam na tentativa de ressuscitar sua mãe, que morrera misteriosamente quando eles haviam 8 e 7 anos. Edward e Alphonse moravam com sua mãe apenas, já que seu pai fora embora para se alistar ao exército como alquimista nacional. Eles começaram a estudar alquimia com os livros de seu pai, assim faziam sua mãe feliz, pois ela sempre se lembrava do pai deles. Quando tentaram reviver sua mãe, algo deu errado e Edward perdeu parte de sua perna esquerda e Alphonse o corpo todo, para salvar a alma de Alphonse, Edward trocou seu braço direito e o colocou em uma armadura mecânica. Após o incidente o Tenente Coronel Roy Mustanq apareceu na casa deles e ficou impressionado por terem sobrevivido à alquimia humana e chamou Edward para se tornar um alquimista nacional, Edward passou aos 12 anos no teste de Alquimia nacional e recebeu o título de Full Metal Alchemist. Três anos depois nossa história começa pra valer, Edward agora com 15 anos e Alphonse com 14 anos, na busca deles pela Pedra Filosofal, uma pedra que pode criar objetos do nada, que Edward acredita que possa trazer seus corpos de volta.

Felipe Nogueira

Estudante de comunicação social, designer e otaku lixoso nas horas vagas.