Fan Service – Você sabe o que significa? | CuriOtaku

O Fan service vem sendo cada vez mais conhecido na indústria, devido aos comentários muitos acreditam que seja algo ruim para o anime/mangá sem nem saber qual o verdadeiro intuito do Fan service, e é sobre isso que vou comentar nesse artigo.

giphy - Fan Service - Você sabe o que significa? | CuriOtaku

Essa prática foi iniciada a muito tempo na indústria como uma forma de trazer cada vez mais fãs para a acompanhar a obra, mas o que realmente são os Fan services?? São realmente “serviços para fãs”…Ok só traduzir não ajuda muito. Vamos especificar com exemplos, sabe quando você está assistindo um anime de batalhas mega empolgante e uma das personagens leva um golpe tão forte que tira suas roupas deixando ela praticamente nua?? Bom isso é considerado Fan service.

Um dos primeiros Fan services foi utilizado lá no início da indústria de animes, por volta de 1950 ou 1960, com as líderes de torcidas muito conhecidas já no ocidente, elas usavam bem pouca roupa e ficavam pulando com seus mini vestidinhos de colegiais, isso atraiu muitos fãs para as obras que se passavam em colégios, mas muitos dos fãs também não gostaram por achar que a série estava apelando muito para o meio comercial, pensando somente no dinheiro e não na verdadeira história da obra.

Bom agora que você já sabe um pouco sobre os Fan Services pode deixar sua opinião nos comentários. O que você acha dos Fan services gosta? Não gosta? Diz pra gente 🙂

Renan Rodrigues

Só mais um otaku dinâmico!