Alita: Battle Angel terá Robert Rodriguez (Sin City, Machete) na direção, James Cameron e Jon Landau são os produtores do projeto e Laeta Kalogridis (Ilha do Medo) escreve o roteiro. A protagonista da história será interpretada por Rosa Salazar (A série Divergente: Insurgente, Maze Runner: Prova De Fogo). Ela teria sido escolhida entre as três opções, em que também estavam Maika Monroe (A 5ª Onda) e Zendaya (K.C. Undercover).

 

No Brasil, apenas o primeiro título da saga foi publicado pela editora JBC entre maio de 2003 e novembro de 2004, em formato meio-tanko e com o título Gunnm – Hyper Future Vision.

As pessoas e os ciborgues de Scrapyard vivem abaixo da utópica cidade flutuante de Tiphares, cujos habitantes despejam seu lixo na cidade baixa. Um dia Ido, um ex-habitante de Tiphares e especialista no reparos de ciborgues, encontra a cabeça intacta de uma jovem garota ciborgue em uma grande pilha de sucata. Ele dá a ele um novo corpo e o nome de Alita. Em seguida, Alita descobre técnicas de luta há muito esquecidas e escondidas em seu corpo e decide se tornar uma caçadora de recompensas. Alita é uma poderosa ciborgue com um coração mole e um passado misterioso. Sua segunda vida não é fácil: seu coração está quebrado e ela ganha e perde amigos no mundo cruel em que vive. Ela serve a muitos mestres na sua missão de proteger os inocentes e criar um nova vida para si.