5 mangás One Shot (volume único) para complementar a sua coleção

Você sabia que existem ótimos mangás de volume único que podem abrilhantar a sua estante de mangás? No MangaList dessa semana, eu separei 5 mangás One Shot que são bem baratos e com ótimas narrativas.

1 – The innocent

Resultado de imagem para The innocent capa
Gêneros: Ação, drama, sobrenatural
Roteiro: Avi Arad e Fujisaki Junichi
Ilustrador(a): KO Ya-Seong
Editora: Mag Garden
Editora Brasileira: JBC

Sinopse:

Ash J. Right é condenado à pena de morte injustamente e é executado em cadeira elétrica. No Céu, é recepcionado por Angel, anjo à serviço da “Commitê Angelical”, que diz ser possível a volta à vida se Ash cumprir com a missão de “servir” os humanos. A missão seria “servir” outras pessoas inocentes que estão no corredor da morte injustamente, como o próprio Ash, e as salvá-las da execução! Ainda balançado pelos sentimentos de quando estava vivo, começa a missão de Ash em busca da ressurreição…!

Nota do autor:

Em The innocent, estamos lidando com o mundo no ponto de vista de anjos e demônios, com reencarnações e vidas passadas, com vingança para purificação de almas, violência e mistério. O enrendo consegue ser bastante comovente e pesado ao mesmo tempo. Além dos personagens serem bem caricatos e que fazem você realmente se importar com eles, mesmo sendo uma obra tão curta.
Línea divisoria portada 300x51 - 5 mangás One Shot (volume único) para complementar a sua coleção

2 – Fairy Tail: Zero

the innocent 300x157 - 5 mangás One Shot (volume único) para complementar a sua coleção
Gêneros: Fantasia, drama, aventura
Roteiro: Hiro Mashima
Ilustrador(a): Hiro Mashima
Editora: Kodansha
Editora Brasileira: JBC

Sinopse:

“Mavis morava com sua amiga Zera na Ilha Sírius… Uma garota inocente e leitora assídua, seu sonho era “encontrar as fadas”. No ano X686, caçadores de tesouro vão para a Ilha Sírius, e a partir desse encontro, Mavis viverá uma aventura inimaginável! Encontros e despedidas, alegrias e tristezas, qual a “resposta” que ela encontrou?! Uma narrativa cativante, que descreve a verdadeira sinceridade…
Conheça a história secreta da fundação da guilda de magos Fairy Tail! Eis a “aventura que guiará a magia e os companheiros” daquela que será a Primeira Mestra.”

Línea divisoria portada 300x51 - 5 mangás One Shot (volume único) para complementar a sua coleção

Nota do autor:

Fairy tail é uma obra bastante famosa no mundo dos animes, além disso, é um mangá um tanto quanto difícil de colecionar, pela raridade e quantidade dos volumes. Entretanto, Fairy Tail: Zero é indicado até para quem nunca viu nada desse mundo mágico ainda, por ser um spin-off da série original, contando a história dos fundadores da guilda, esse mangá é bem divertido e com um final totalmente satisfatório.

3 – Hiroshima

the innocent 1 300x157 - 5 mangás One Shot (volume único) para complementar a sua coleção

Gêneros: Sobrevivência, drama
Roteiro:  Fumiyo Kouno
Ilustrador(a):  Fumiyo Kouno
Editora: Futabasha
Editora Brasileira: JBC

Sinopse:

Minami Hirano e Nanani Ishikawa são duas jovens que vivem em cidades e tempos diferentes. Elas, porém, possuem algo em comum: mesmo anos após o holocausto nuclear, suas vidas ainda sofrem os efeitos da bomba lançada em Hiroshima em 6 de agosto de 1945.

Nota do autor:

Eu particularmente foi fascinado por histórias relacionadas a segunda guerra mundial, e esse mangá retrata os desafios que os sobreviventes aos ataques de Hiroshima e Nagasaki sofreram, não somente quem foi atingido, mas todas as gerações posteriores que vivem em Hiroshima e sempre vão ficar marcados com esse acontecimento.
A narrativa dessa obra é simplesmente incrível. Logo no começo, a Fumiyo Kouno te emociona de uma forma absurda. Leia o mangá para saber mais! hehe
Línea divisoria portada 300x51 - 5 mangás One Shot (volume único) para complementar a sua coleção

4 – Tom Sawyer

the innocent 2 300x157 - 5 mangás One Shot (volume único) para complementar a sua coleção
Gêneros: Aventura, Comédia, Drama
Roteiro:  Shin Takahashi
Ilustrador(a): Shin Takahashi
Editora: Melody
Editora Brasileira: JBC

Sinopse:

Haru é uma garota que estuda, trabalha e vive sua vida corrida em Tóquio. Até que ela recebe a notícia que sua mãe morreu. Ela vivia em uma cidade do interior, cidade onde Haru cresceu, mas as lembranças não são completamente boas… quando ela chega as pessoas a olham de um modo que ela não gosta e a julgam. Até que ela conhece Taro, um garoto de pele muito branca que irá lhe lembrar o que é uma aventura de verão.

Nota do autor:

Esse vai ter uma resenha só dele no futuro. Um obra espetacular, que tem um humor gostoso que te faz rir alto e dar aquele sorrisinho tímido enquanto lê. Vale citar também, que no próprio mangá, existem várias referências a outras obras, como: Harry potter e One Piece. Não vale nem muito a pena contar sobre a história por aqui, porque esse é o tipo de obra que você tem que descobrir tudo sozinho. E meu povo, ele é no máximo uns 15,00 estourando. Vão apreciar isso, por favor.
Línea divisoria portada 300x51 - 5 mangás One Shot (volume único) para complementar a sua coleção

5 – Só Você Pode Ouvir

the innocent 3 300x157 - 5 mangás One Shot (volume único) para complementar a sua coleção
Gêneros: Romance, Drama
Roteiro: Hiro Kiyohara (Mesmo de Another)
Ilustrador(a): Hiro Kiyohara
Editora: Shounen Ace
Editora Brasileira: JBC

Sinopse:

Ryo é uma garota com muita dificuldade de se comunicar com seus colegas de classe, e que queria muito ter um telefone celular, já que todos têm um. Seu desejo é tão forte que ela começa a imaginar como seria seu “celular dos sonhos” em todos os detalhes. Até que a garota se imagina fazendo uma ligação pelo celular imaginário. Mas… alguém atende! Tem uma pessoa do outro lado da linha!

Nota do autor:

Esse é o tipo de obra que quando você termina, fica hora refletindo na vida e tudo que nós já superamos para chegar onde estamos hoje. A ilustração do mangá é incrível, com traços que combinam com a profundidade da narrativa que é de apertar o coração.
Línea divisoria portada 300x51 - 5 mangás One Shot (volume único) para complementar a sua coleção

Felipe Nogueira

Estudante de comunicação social, designer e otaku lixoso nas horas vagas.