Criador de Mob Psycho 100 manda carta de agradecimento aos fãs

Com o fim do manga o autor ONE publicou uma carta de agradecimento aos fãs.

 

E um usuário do Reddit traduziu o texto escrito pelo criador — que pode ser encontrado na última atualização da edição final do mangá.

Carta do autor
Carta do autor

 

“Um autoproclamado psíquico que joga sal em todos os lugares e um estudante do colegial. Quando eu comecei este mangá, minha mão tremia enquanto fazia pesquisas na internet no meio da noite. Bem, ele eventualmente terminou.

Eu lembro o quanto eu estava em pânico. Acredito que ‘salt splash’ foi na verdade inventado para se livrar dos sentimentos negativos. Eu acho que esse é um mangá estranho, mas se me pedissem para escrever um tipo de mangá assim novamente, eu não seria capaz. Este é um mangá cheio de lembranças para mim.

Eu pude terminar ele até o final por causa do apoio de todos. Eu recebi muita ajuda dos feedback, cartas e artes feitas por fãs para chegar no final dessa estrada. Se você reler o mangá e rir, isso vai me deixar realmente feliz. Muito obrigado!”

Mob Psycho 100
Mob Psycho 100

Kageyama Shigeo (ou “Mob”) é um estudante do 8º ano com habilidades psíquicas. Desde pequeno, ele é capaz de entortar colheres e fazer objetos levitarem usando sua mente, mas, aos poucos, passou a evitar usar suas habilidades em público devido à atenção negativa que recebia. Agora, a única coisa que ele quer é se tornar amigo de uma garota de sua classe, Tsubomi. Junto com seu “mentor psíquico” (que não tem poderes psíquicos), ele continua sua vida cotidiana, tentando realizar seu objetivo de vida.

A obra ganhou um anime em 2016 com 12 episódios.

 

Fonte: Twitter

Alberto Dias

Se acha um Otaku, mais não manja nada