5 animes para salvar as suas férias

No AnimeList desta semana separei 5 animes para “salvar” as suas férias, isso por suas histórias serem muitos boas ou terem alguma coisa que irá te entreter e te tirar do tédio.

1 – Gurren Lagann

1448594859 add0fd615ac4f8d2ee407c21659fd16d 1 300x149 - 5 animes para salvar as suas férias

Conta a história de dois amigos, Simon e Kamina, que moram numa vila subterrânea em que a função de Simon é cavar buracos para a expansão da mesma. Os lideres desse lugar, onde eles vivem, sempre falam das coisas terríveis que existem na superfície, e punem aqueles que tentam dizer ao contrário, um desses “rebeldes” é Kamina, que  tenta de inúmeras formas sair da Vila.
Um dia, durante uma escavação, Simon entra uma mini broca que brilha e ele nem imagina que essa mini broca será a chave, literalmente, para o desejo de Kamina se cumprir.

Nota do autor: Um dos meus animes favoritos da vida! Com uma história empolgante, lutas, robôs gigantes, choro e tem até um romance, esse anime pode com certeza ser a salvação das suas férias, eu particularmente não sou muito fã de mechas, mas esse com certeza absoluta me conquistou.

2 – Shigatsu wa kimi no Uso

kimiuso1 1 300x169 - 5 animes para salvar as suas férias

Conta a história de Arima Kousei, um estudante e pianista que não consegue mais tocar após a morte de sua mãe, que também era sua instrutora, após isso sua vida se torna monótona e sem cor, até o dia que ele conhece Miyazono Kaori, uma violinista animada e determinada, encantado pela garota Arima finalmente começa a seguir em frente com suas próprias pernas.

Nota do autor: Uma das histórias mais lindas que eu já vi, Shigatsu te prende de uma forma única, as músicas são incríveis e os personagens são carismáticos, esse será aquele anime que não importa quantas vezes você assista, você sempre vai se emocionar.

3 – Kiznaiver

13146600 300x157 - 5 animes para salvar as suas férias

Agata Katsuhira é um estudante do ensino médio que reside em uma cidade futurista, ele sofre de uma doença que lhe impede de sentir dor. Um dia Katsuhira é abordado por Noriko Sonosaki, ela lhe que ele foi selecionado para programa Kiznaiver, que nada mais é um sistema que liga as pessoas pela dor, ele e mais 6 pessoas de personalidades completamente diferentes estão nesse programa, cujo o objetivo é alcançar a paz e livrar o mundo dos conflitos e guerras, então o grupo é forçado a passar por diversas provações incomuns para o objetivo do experimento ser alcançado.

Nota do autor: Esse anime me fez refletir por uns dias depois que eu terminei, a maneira com que a história se desenrola te prende, as coisas que você descobre e as situações que o grupo passa te fazem refletir bastante sobre a vida e sobre a dor, se você procura um drama bom, com uma história interessante e diferente, Kiznaiver é perfeito.

4 – Nichijou

YAKISOBA 300x169 - 5 animes para salvar as suas férias

O anime segue a vida de um grupo de estudantes do ensino médio e sua escola, lá eles tem uma aluna robótica feita por uma cientista de oito anos de idade, um garoto que monta uma cabra para ir a escola com seu mordomo, uma garota que pode adquirir várias armas de fogo do nada, um gato que pode falar e um diretor que luta com um cervo. Apesar dessas coisas os estudantes ainda levam uma vida normal.

Nota do autor: Uma das minhas comédias favoritas, altas risadas são garantidas com Nichijou, se você procura apenas rir esse é seu anime, com vários personagens e diversas situações ele se torna muito divertido, mas eu não recomendo maratonarem, se não ele acaba ficando chato, pelo menos para mim funcionou assim, porém senso de humor não é algo discutível.

5 – Kill la Kill

Kill la kill 300x169 - 5 animes para salvar as suas férias

Ryuko Matoi é uma estudante transferida para o colégio onde Satsuki Kiryuin é presidente do conselho estudantil, essa escola proporciona aos alunos uniformes lhes dão poderes sobre-humanos. Ryuko está em busca do assassino de seu pai e sua única arma é a matade de uma espada em formato de tesoura que ela usa como arma. Logo no primeiro dia de aula ela desafia a presidente para um duelo mas se dá mal e acaba voltando para as ruínas de sua antiga casa e ai ela descobre Senketsu, um uniforme de marinheiro que lhe dá os mesmo poderes dos estudantes da escola e agora ela pode enfrentar Satsuki e também ir atrás do assassino de seu pai.

Nota do autor: Lutas, poderes, personagens fortes e mais lutas, Kill la Kill está bem longe de ter tédio, no começo a história é cheia de mistérios que vão se resolvendo no decorrer do anime, porém a resolução desses mistérios vem junto de plot twist que faz sua cabeça explodir de tão maravilhoso.

Veja também: 5 animes e seus pontos de vista psicológicos

Sayumi Miuke

Blogueirinha (rs), enfermeira e louca por shoujos