Recomendações de doramas de 2017 para 2018

2017 acabou e nos deixou vários doramas maravilhosos que já nos deixaram saudade. E para isso é sempre bom relembrar, por isso nesse primeiro post de doramas de 2018 trago 10 dramas de 2017 que deixaram saudade para quem os viu ou que merecem estar na sua lista de 2018.

Overprotected Kahoko 1 1024x546 - Recomendações de doramas de 2017 para 2018

1 – Kahogo no Kahoko

Sinopse: Kahoko Nemoto é uma ingênua estudante universitária de 21 anos de idade. Ela depende de sua mãe Izumi para tudo em sua vida. A mãe dela a acorda todos os dias, escolhe suas roupas, por isso Kahoko Nemoto nunca fez trabalhos domésticos ou conduziu um carro. Um dia, Kahoko Nemoto encontra um jovem que cresceu em um ambiente completamente oposto.

Esse foi o meu queridinho do ano. Me apaixonei por todos os personagens, principalmente a protagonista, além da trama que nunca vi parecida em outros doramas e que totalmente me cativou. Os diálogos e reflexões são maravilhosos, ainda mais as viagens mentais do pai da protagonista. O romance também é lindo, amo como eles se ajudam mutualmente.

4914 GoblinTheLonelyAndGreatGod Nowplay Small - Recomendações de doramas de 2017 para 2018

2 – Goblin, The Lonely and Great God

Sinopse: Nos tempos antigos, Kim Shin foi um general imbatível em guerras, mas o jovem rei ficou com ciúmes de Kim Shin e mata-o. Kim Shin torna-se Dokkaebi (Goblin), tornando-se imortal. No começo ele pensa que é uma benção, mas logo percebe que é uma maldição. Somente sua noiva conseguirá lhe livrar dessa maldição.

Apesar de ter começado a ser exibido em dezembro de 2016, esse foi sem dúvida o drama do ano. A repercussão dele dentro e fora da Coréia foi muito grande. E não é de se estranhar, pois a trama, o cenário, os personagens foram maravilhosos.

strong woman do bong soon poster 1024x463 - Recomendações de doramas de 2017 para 2018

3 – Strong Woman Do Bong Soon

Sinopse: Bong-Soon nasceu o poder de super força. A força dela é hereditária e transmitida somente para as mulheres da família dela. O sonho dela é criar um vídeo game com ela mesma como personagem principal. Um dia, Bong-Soon ajuda um motorista de ônibus que está sendo atacado por uns bandidos. Durante este tempo, Min-Hyuk vê Bong-Soon espancando o grupo de bandidos. Min-Hyuk é o CEO da empresa de vídeo games Ainsoft. Ele recentemente tem recebido ameaças anônimas e é seguido por uma pessoa desconhecida. Min-Hyuk acredita que Bong-logo faria um bom guarda-costas com sua incrível força. Além de oferecer a Bong-Soon um alto salário, ele ainda oferece a ela a chance de trabalhar no departamento de planejamento de sua empresa de jogos, se ela for uma boa guarda-costas.

Esse foi um dos dramas mais engraçados do ano. A escolha da protagonista foi certa, pois ela parece tão frágil e pequena que era hilário vê-la usando sua força (principalmente quando era para carregar alguém).

poster 9368 - Recomendações de doramas de 2017 para 2018

4 – Black

Sinopse: Black é um detetive possuído por um ceifador. Ha-Ram pode ver sombras da morte. Estes dois lutam para salvar a vida das pessoas, quebrando as regras do céu.

Esse foi um dos últimos dramas que vi no ano e me arrependi de não tê-lo visto antes, pois valeu totalmente a pena (apesar da última cena que me deixou confusa). A trama desse dorama é muito bem construída fazendo cada personagem ter sua importância, foi como se se algo, mesmo que pequeno, não acontecesse a tragédia não seria a mesma.

a8485908 71e9 4ba0 a3cc 4466c1d3902e - Recomendações de doramas de 2017 para 2018

5 – Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo

Sinopse: Kim Bok-Joo é uma promissora levantadora de peso de uma universidade. Seu pai dirige um restaurante de frango pequeno e seu tio quer se tornar um ator. Ela tem uma personalidade brilhante e forte senso de justiça. Kim Bok-Joo e seus amigos da equipe de levantamento de peso feminino não são populares com os caras e não namoram. Até que um dia Kim Bok-Joo se apaixona.

Esse é um drama jovem e muito fofo. A história é simples e apaixonante, cheio de amizades e amores. Eu amei o cenário do campus, pois dava mais um ar de drama jovem.
2017 foi o ano das mulheres fortes nos doramas!

Because This Is My First Life 1024x486 - Recomendações de doramas de 2017 para 2018

6 – Because This is My First Life

Sinopse: Nam Se-Hee é um homem solteiro de 30 anos. Ele optou por não se casar. Ele é dono de sua casa, mas ele deve muito por sua hipoteca. Yoon Ji-Ho é uma mulher solteira de 30 anos. Ela não tem a casa e inveja aqueles que o tem. Ela desistiu de namorar devido a sua carreira e dificuldade econômica.Yoon Ji-Ho começa a viver na casa do Nam Se-Hee. Eles se tornam colegas de quarto.

Tem resenha desse dorama aqui no site! Esse foi mais um dos meus queridinhos do ano, pois é leve e trás mensagens muito importantes.

8b03be21 74d4 4fa0 a618 9fbdfc90dc26 - Recomendações de doramas de 2017 para 2018

7 – General and I

Sinopse: A brilhante estrategista Bai Ping Ting e o príncipe-general Chu Bei Jie de reinos rivais encontram-se divididos entre a lealdade para com o seu país e o amor um pelo outro.

Esse é o primeiro drama chinês de época que vi e me apaixonei totalmente, principalmente por conter uma protagonista feminina muito forte.
As cenas de ação são maravilhosas e bem sincronizadas (eu como eles andam no ar).

Save Me1 1024x683 - Recomendações de doramas de 2017 para 2018

8 – Save Me

Sinopse: Uma garota está rodeada por pessoas suspeitas, silenciosamente, sussurra “Salve-me!” em um beco escuro de um bairro, e um grupo de jovens desempregados a escuta e corre para resgatá-la. Eles descobrem que ela está presa em algum tipo de culto pseudo-religioso e tentam ajudá-la, mas o que se segue é uma sequência de eventos cheios de tensões horríveis que nos fazem pensar mais sobre a ciência da psique humana.

Gente, [respira] o que falar sobre esse drama?! Primeiramente, saiba que esse drama trata de assuntos bem tensos, então, se você for alguém que se assusta fácil é melhor pula-ló. Segundo, o elenco foi muito bem escolhido. A atriz Seo Ye-Ji soube trazer todo o temor que a protagonista estava passando.
A temática desse drama é bem diferente e me deixou sem ar várias vezes, pois é muito além do tenso, é angustiante ver as pessoas naquela situação.

1231185 0 q80 1024x576 - Recomendações de doramas de 2017 para 2018

9 – Ito-kun A to E

Sinopse: Yazaki Rio é uma roteirista de 32 anos de idade. Ela já foi popular. Em seu passado, ela escreveu a série dramática “Tokyo Doru Hausu.” Desde então, ela não escreveu quaisquer outros títulos de sucesso. Um dia, Yazaki dá uma palestra. Ela dá um questionário e em suas respostas ela nota que 4 mulheres em sua audiência estão namorando o mesmo homem. Yazaki decide escrever uma série de drama baseada no lovestory dessas mulheres.

Esse dorama foi a minha surpresa do ano, pois não esperava que ele fosse tão bom, principalmente em relação aos diálogos e enlaços da trama. As 4 mulheres são muito diferentes e é maravilhoso ver o crescimento de cada uma na história.

Princess Weiyoung 8 1024x604 - Recomendações de doramas de 2017 para 2018

10 – The Princess Weiyoung

Sinopse: A dinastia Wei do Norte foi eliminada em uma noite, deixando para trás a bondosa princesa Feng Xin Er, agora, órfã. Embora ela escapa da morte, ela acidentalmente entra em território inimigo e assume a identidade de Li Wei Young, a filha do primeiro-ministro. Ela sofre muitas dificuldades, mas eventualmente utiliza sua sabedoria e senso de justiça para se tornar uma mulher poderosa, bem como vivenciar um lindo romance.

Esse é mais um dorama de época chinês, pois foi uma das minhas paixões de 2017. E mais um vez, me encantei com o drama por encontrar uma protagonista forte, além do cenário magnífico, com toda a beleza da cultura chinesa.
O primeiro capítulo já é um tiro no seu coração, com reviravoltas e mortes de personagens que já tinham ganhado o seu coração.

E foi isso espero que tenham gostado das recomendações e me escreva aqui qual o dorama que lhe marcou em 2017. Até a próxima se kamisama quiser!

Veja mais: Recomendações de animes para inspirar o seu Natal

Claudiana Santos

Hello world!