5 mangás de romance que irão te fazer chorar

AO HARU RIDE
Mangalist romance ao haru ride

“Eu estava tão desesperada pra ser aceita que nunca me abri e falei de mim, realmente.”

Yoshioka Futaba

Ao Haru Ride, ou, carinhosamente, Aoharaido, nos mostra a história de Futaba, uma garota desajeitada e bonita, que está iniciando o segundo grau, deixando um passado de paixão perante um frio e solitário garoto que conhecera no fundamental, Tanaka Kou. Porém, Futaba não esperava reencontrar tão próximo de si o, agora com outro sobrenome, Mabuchi, e o mesmo… Kou.

Comentário do autor: Tenho um carinho especial por este mangá. Retrata perfeitamente as crises da fase de transição de criança para adulto, além do inocente e jovial amor de colégio. Com muito drama e romance, o mangá é um par perfeito para quem procura uma história de amor verossímil.

ORANGE

Mangalist romance orange

Takamiya Naho um dia recebe uma carta com sua caligrafia, vinda de dez anos no futuro, carta esta que reproduz todas as anotações em seu diário pessoal e futuramente seu dia a dia. Aos poucos, Naho percebe que a carta é um alerta de si mesma para proteger um de seus colegas de classe, Naruse Kakeru, de sua futura morte. Será que agora Naho conseguirá evitá-la?

Comentário do autor: O mangá mantém a expectativa sobre o desenrolar do futuro, nos fazendo questionar se ele é fixo e o por que cometemos sempre os mesmos erros. Também apresenta como uma única ação pode influenciar todo o destino de alguém, lembrando sempre, é claro, da maravilhosa dose de romance.


5 CENTÍMETROS POR SEGUNDO

Mangalist romance 5 centimetros por segundo

O curto mangá mostra a história de Takaki Tono e Akari Shinohara, que se conheceram no primário e logo se tornaram próximos. Porém, sua amizade e possível início de amor seria rompido devido à distância. Cada vez mais separados, no início, optaram por trocar cartas, mas, depois, estas vão se tornando escassas. Ao finalizar o ensino médio, Takaki então decide fazer uma longa viagem de trem, para se encontrar com Akari. Teria a distância quebrado seus laços?

Comentário do autor: A obra retrata a verdade por trás de relacionamentos que, mesmo a curta distância, podem parecer muito mais longínquos do que em um relacionamento como o de Takaki e Akari. É um mangá realista, que nos faz perceber o tanto que algumas pessoas são importantes, mesmo com o passar do tempo, fazendo quilômetros parecerem agudos centímetros de distância.


BOKURA GA ITA

Mangalist romance bokura ga ita

Nossa personagem, Takahashi Nanami, acabou de ingressar no colegial, logo sendo apresentada à Motoharu Yano, um dos garotos mais populares de sua escola. Após começarem a namorar, fatos conflituosos do passado obscuro de Yano são revelados, enquanto a relação entre ambos declina, causando sofrimento a eles e a outros personagens envolvidos.

Comentário do autor: Este talvez seja um dos mangás mais dramáticos desta lista. Tem como ponto forte a evolução e crescimento pessoal dos personagens e sua relação, no decorrer da história. Sua arte é típica de mangás shoujos, priorizando as paisagens e especialmente a passagem de tempo vista nelas. O espaço cronológico decorrido no mangá é relativamente grande, por isso podemos observar claramente a transição para a fase adulta de Nana, Yano e dos outros personagens.


CHOBITS


Mangalist romance chobits

Chobits nos leva a um mundo onde máquinas, persocoms, vivem normalmente entre os humanos, como um método de servi-los. Hideki, um estudante pobre de cursinho preparatório, se depara com uma persocom delicadamente deitada, em meio ao lixo próximo à sua pensão. Após pegá-la para si, com o decorrer do tempo, os sentimentos da garota, apelidada de Chii, são outros perante os homens e especialmente Hideki. O estudante começa a perceber que até mesmo uma máquina possui amor e um passado.

Comentário do autor: Outro mangá melancólico sobre algo que ficou guardado no passado. Chobits reúne comédia, drama e romance em um só mangá e é um pedido perfeito para quem procura um pouco de animação em sua vida. Além de ter um fantástico plot twist, a ilustração do mangá é muito bonita, com traços limpos e delicados. É mais um dos maravilhosos trabalhos do Clamp.

Gabrielle Siqueira

Yoroshiku onegaishimasu! Sou redatora deste site, será um prazer escrever para você.