Sora yori mo Tooi Basho | Primeiras impressões

Em Sora yori mo Tooi Basho temos mais uma belíssima produção do estúdio Madhouse. O Anime conta a história de Mari tamaki, uma garota indecisa e que sempre desiste na ultima hora antes de fazer algo que deseja muito, mas que, ainda sim tem o desejo de aproveitar a sua juventude vivendo uma aventura.

Screenshot 1 300x169 - Sora yori mo Tooi Basho | Primeiras impressões

Avaliação geral da equipe:

O primeiro episódio

Nesse primeiro episódio temos uma apresentação das duas personagens principais do enredo e seus objetivos principais. Além disso, o anime tem uma animação bela, que mesmo sendo algo que é constantemente visto nos animes, conseguiu ser bastante consistente e combinou perfeitamente com o clima que a história passa.

Em relação história, ela tem inicio quando Maki se sente incomodada por não ter feito nada de interessante até o segundo ano do ensino médio, o que faz ela ter uma lista de coisas para fazer e uma delas é: matar aula para ir viver uma aventura. É muito fácil se identificar com a personagem por conta dessa vontade dela de aproveitar a sua juventude e desistindo na ultima hora.

Impressões da Staff

Beto – O mestre dos magos

O primeiro episódio mostra Mari Tamaki e a frustração dela nunca ter feito nada grandioso na vida. Ela sonha em ter uma aventura, mas acaba desistindo de última hora por ter medo que alguma coisa de errado. Ela conhece Shirase Kobuchizawa cujo o objetivo é ir para a Antártida para descobrir o que aconteceu com sua mãe. Mari acaba decidindo que também quer embarcar nessa aventura.

O anime é visualmente é bonito, com personagens bem carismáticos e com certeza, se manter esse ritmo ate o final esse vai ser um ótimo anime para essa temporada.

Cena destaque: 

Screenshot 1 1 300x169 - Sora yori mo Tooi Basho | Primeiras impressões

“Tira esse cabeção dai, moço. Quero tirar uma foto”
Felipe  – O chatão 

Um anime que me cativou bastante mesmo nesse primeiro episódio. Além de uma animação excelente, a obra traz uma fotografia impecável, mostrante bastante cenas com plano detalhe que combinam totalmente com o aspecto do momento. No primeiro episódio, a obra não explica muito sobre o enrendo – já que vai ser uma aventura que vamos ter que acompanhar para ver o que vai acontecer – os personagens e suas motivações já são altamente resolvidas nesse primeiro episódio, o que me deixou mais cativado ainda.

Outra coisa que vale ressaltar é a detalhação da amizade de Maki e Megume, que ficou muito bem-feita, além dos diálogos das duas fluírem de uma forma natura que demonstra intimidade e confiança. Adorei o fato da Megume apoiar e torcer pela Maki na aventura, mesmo sendo algo arriscado e fiquei um pouco triste porque ela não acompanhou a protagonista na viagem. Eu realmente espero que a Megume não suma durante a obra, pois ela se tornou para mim, uma ótima personagem secundária

Cena destaque: 04 640x360 300x169 - Sora yori mo Tooi Basho | Primeiras impressões

Quem não queria ter uma amiga que nem a Megume, não é mesmo?
Sayumi – Dona do Giganima (ou não)

Eu não ia assistir esse anime, só pela sinopse ele não me chamou tanto atenção, mas em uma das chamadas com o Felipe ele me disse que iria ver, então resolvi dar uma chance e já pelo primeiro episódio fiquei apaixonada, a protagonista é muito fofa e tem umas reações muito bonitinhaaas, não me arrependo nenhum pouco de ter dado uma chance ao anime e acho que esse nem precisará do teste dos 3 episódios, só esse bastou para me dar a certeza que irei acompanhar, gostei da história, dos personagens e estou ansiosa para ver como ele vai ser no próximos episódios.

Cena destaque: 

photo 2018 01 04 20 15 14 300x169 - Sora yori mo Tooi Basho | Primeiras impressões

Eu não aguento personagem que faz essas carinhas  *-*

 

Veja mais: Yuru Camp | Primeiras impressões

Felipe Nogueira

Estudante de comunicação social, designer e otaku lixoso nas horas vagas.