Citrus | Primeiras impressões

Citrus nos apresenta Yuzu, uma fashionista, e Mei, uma garota misteriosa, duas estudantes do colegial que têm suas vidas cruzadas após seus pais se casarem. O anime introduz o começo de suas vidas juntas como meio-irmãs. O que Yuzu não esperava era que tivesse seu primeiro beijo roubado de Mei.

Screenshot 2 300x169 - Citrus | Primeiras impressões

Avaliação geral da equipe:

O primeiro episódio

O episódio começa mostrando Yuzu conversando com duas amigas algum tempo antes de sua transferência para sua nova escola, para elas Yuzu sempre mentiu dizendo que já namorou diversas vezes e já beijou vários garotos, mas elas não fazem nem ideia que ela nunca beijou na vida e seu atual objetivo agora nessa nova cidade é arrumar um namorado e dar seu tão sonhado primeiro beijo e já no primeiro dia capricha em sua aparência, mas sua nova escola é apenas para garotas e cheia de regras que fazem com que Yuzu pareça uma delinquente com seu estilo, por conta disso ela acaba brigando com a presidente do conselho estudantil, Mei, um total oposto dela, e acaba tendo seu celular confiscado por ela.

 

Impressões da equipe

Beto – O mestre dos magos

A animação bem fluida e detalhada, tanto no cenário quando os personagens. A abertura mostra muita cenas de spoiler do que pode acontecer no anime.

Yuzu uma pessoa bem alegre mas esconde a falta experiência na área do amor por nunca ter namorado, mas com uma mudança de casa e escola quer mudar tudo isso, ja Mei é uma pessoa misteriosa com o peso da uma grande responsabilidade.

Nesse primeiro episódio teve bastante fan service e beijos, que mostram que o anime vai ter bastante coisa para acontecer e ser um forte concorrente a ser o melhor anime de Yuri da temporada.

Cena destaque: 

beto 300x168 - Citrus | Primeiras impressões

Até eu ficaria ofegante com esse beijo
Gabrielle – A trevosa

O anime possui um pouco de fan service, sendo apenas o necessário para criar situações divertidas. A relação entre as personagens é um pouco mais apelativa do que eu gostaria, mas creio que agradará bem os fãs do gênero. Mei e Yuzu são super carismáticas e, como opostas, trarão muitas opiniões positivas. O episódio é fluido, o soundtrack, envolvente e a arte, limpa. Aparentemente, superará outros predecessores da área.

Cena destaque: 

juilia 300x169 - Citrus | Primeiras impressões

“Essa menina quase me engole, mano”

 

Sayumi – Dona do Giganima (ou não)

Eu não sou uma pessoa que aprecia esse estilo de anime então é difícil para mim falar algo sobre, para ser sincera eu nem iria acompanhar, mas decidi dar uma chance. Achei interessante, Yuzu é divertida e gostei do jeito sério da Mei, fiquei bastante curiosa para saber como ela se sente em relação a todas coisas que foram apresentadas sobre ela nesse primeiro episódio, talvez para quem gosta desse tipo de obra ela será muito boa, mas eu precisarei de mais alguns episódios para decidir se acompanho ou não.

Cena destaque: 

photo 2018 01 06 20 20 10 300x169 - Citrus | Primeiras impressões

“Me pergunto se ela confisca assim o celular de todo mundo”

 

Veja mais:  Primeiras impressões | Yuru Camp

 

Felipe Nogueira

Estudante de comunicação social, designer e otaku lixoso nas horas vagas.