Yuru Camp | Primeiras impressões

Yuru Camp segue a história de duas garotas. Rin gosta de acampar sozinha pelos lagos que proporcionam uma vista panorâmica do Monte Fuji. Nadeshiko adora fazer passeios de ciclismo sozinha para lugares onde ela pode ver o Monte Fuji. Depois de se encontrarem, Rin e Nadeshiko fazem viagens de acampamento, devoram porções de rámen juntas e aproveitam a paisagem.

Sem Título s 300x169 - Yuru Camp | Primeiras impressões

 Avaliação geral da equipe:

O primeiro episódio

O primeiro episódio traz uma animação simples e agradável, porém, mesmo sendo um anime de baixo orçamento, a fotografia consegue entregar detalhes que se tornam visualmente incríveis – exemplo disso é a cena do Monte Fuji.

Impressões da equipe

Beto – O mestre dos magos

As personagens são kawaii, tanto a Rin quanto a Nadeshiko tem suas personalidades bastante desenvolvidas. O cenário é muito bonito e que provavelmente vai mostrar vários locais famosos para acampar e momentos com o narrador dando algumas dicas de acampamento.

O episódio já faz uma amostra dos demais personagens que vão aparecer futuramente, que já tem uma experiência em acampamento. A música de abertura “SHINY DAYS” lembra as “disco music” dos anos 70 com cenas que não mostram muito do que vamos ver no anime, a musica de encerramento bastante suave, dando um tom de leveza para o anime.

Cena destaque: 

Self 300x169 - Yuru Camp | Primeiras impressões

“Aê, galera. Vamo tirar uma selfie aqui”
Gabrielle – A trevosa

Com personagens fofas e carismáticas, Yuru Camp nos introduz à uma bela cenografia. O anime é bem doce e juvenil. O primeiro episódio nos apresenta duas jovens garotas, a entusiasmada e desajeitada Nadeshiko e a amante de acampamentos Rin. A premissa do anime é boa e a trilha sonora condiz com a sua qualidade. Além disso, a obra não se tornou entediante em momento nenhum, pelo contrário, foi bem divertida de acompanhar. As personalidades das meninas foram muito bem apresentadas no anime, como clássicas jovens em período estudantil. Espero somente que este ritmo se mantenha e que não se torne chato com o decorrer do tempo.

Cena destaque: 

Yuru Camp Primeiras Impressões 300x169 - Yuru Camp | Primeiras impressões

Uma belíssima  representação do Monte Fuji
Felipe  – O chatão 

A obra funciona muito bem como um slice of life. A Trilha sonora é calma, aconchegante e os cenários mantém um clima tranquilo que combina com a personalidade das garotas fofas e simpáticas que protagonizam a história. Um ponto que fica bastante em destaque nesse primeiro episódio, é que o anime mostra dicas sobre acampamentos comentadas pelo narrador. Acredito que esse primeiro episódio não tenha nenhum ponto negativo, pois ele conseguiu bem mostrar bem as personagens e a conexão que ambas conseguiram juntas. Se você tiver procurando por um anime calmo para passar o tempo, Yuru Camp parece ser uma ótima obra para acompanhar nessa temporada de inverno de 2018.

Cena destaque: 

Felipe 300x169 - Yuru Camp | Primeiras impressões

Quando compro mais mangás do que eu tenho de dinheiro

 

Veja mais: Primeiras impressões | Sora yori mo Tooi Basho

Felipe Nogueira

Estudante de comunicação social, designer e otaku lixoso nas horas vagas.