Cardcaptor Sakura: Clear Card | Primeiras impressões

Nessa nova temporada, Sakura se encontra na sétima série e super animada por ter entrado nessa nova fase escolar. Dessa vez guiada pela Chave dos Sonhos que encontrou no seu misterioso sonho, Sakura embarca em uma nova aventura à procura das cartas.

Screenshot 3 300x169 - Cardcaptor Sakura: Clear Card | Primeiras impressões

 Avaliação geral da equipe:

O primeiro episódio

Nesse primeiro episódio vemos uma reapresentação dos personagens. Sakura agora esta no colegial, mesmo que separada de alguns colegas ainda está em companhia de sua grande amiga Tomoyo. Sayoran volta de Hong Kong para alegria de Sakura.

Um novo mistério assombrará a vida, agora mais calma, de Sakura: as cartas ficaram transparentes e ela tem sonhos com alguém misterioso.

Impressões da equipe

Felipe  – O chatão 

Sendo mais um incrível trabalho do Studio madhouse nessa temporada de inverno de 2018, Cardcaptor Sakura: Clear Card conseguiu manter as doses certas de nostalgia, fan service e desenvolvimento do enredo. Ao lado de Sora yori mo Tooi Basho, Sakura consegue ser por enquanto um dos animes com a animação mais fluída e bela desse começo de temporada.

Se tratando do episódio em si, o Clamp conseguiu manter todos os mecanismos de narrativa que fizeram todos os fãs de Sakura ficarem maravilhados ao longo dos anos – o episódio já começa com a Sakura se apresentando enquanto se arruma (essa foi a primeira lágrima nostálgica que desceu). Outro destaque também do episódio é a Sakura dizendo que nessa nova fase escolar ela vai se dedicar a estudar mais matemática (essa foi a segunda lagrima nostálgica que desceu).

Para não se alongar tanto e acabar desvirtuando o nosso modelo pequeno de impressões, o que eu tenho a dizer a todos é: assistam essa maravilha. Muitos me perguntam se tem algum problema em ver esse novo arco sem ter visto o clássico, e sim, tem problema sim, porque Sakura é uma obra complexa e nada boba, existem várias coisas nesse primeiro episódio que fazem referência a saga clássica.

Cena destaque: 

Screenshot 4 300x169 - Cardcaptor Sakura: Clear Card | Primeiras impressões

A Rika  tá estudando na mesma escola que a Fuu de Rayearth?? *-*
Beto – O mestre dos magos

Uma incrível dose de nostalgia que já começa na opening, tanto com a imagens quanto na música que lembram muito a versão clássica. A ending também tem bastante nostalgia envolvida. A animação não está nada menos que maravilhosa e bastante fluida. A obra também volta  vários personagens da animação clássica faz diversas referências ao universo que as meninas da Clamp criaram. Com certeza vai ser maravilhoso rever o universo de sakura novamente, tanto os personagens e agora com cartas novas.

Cena destaque: 

Sakura 300x168 - Cardcaptor Sakura: Clear Card | Primeiras impressões

Sakura pegando a nova carta

Claudiana – e ela ta na equipe?

O que dizer deste episódio? Tudo que tenho a dizer é nostalgia. Bem no começo temos aquela trilha de mistério clássica do anime que nos deixava arrepiado. Logo depois, temos Sakura, junto de seu fiel escudeiro Kero-chan, vestindo seu novo uniforme e descendo as escadas para interagir com seu pai e irmão. Ver aquela cena foi como estar de volta em casa depois de passar anos fora, ver o Fujitaka sendo cuidadoso e Touya a atiçando para mais um briga boba foi aconchegante. Mais tarde, vemos a nossa querida Tomoyo e Syaoran (que retornou agora pra valer, para a alegria dos shippers) e ri muito com Tomoyo deixando o casal envergonhado. Houve diversos momentos muito engraçados com traços Chibi que aparecem nos momentos certos. O anime soube entrelaçar os momentos fanservice (lindos, por sinal) e mais os relevantes para o seguimento da trama.

Esperei muito para ver como seriam os sonhos de Sakura, que são algo que me encantam mostrando o quanto ela é uma maga poderosa, e não me decepcionei. As imagens das cartas, agora transparentes, rodeando o novo personagem misterioso são magníficas e dão um ar de mistério, que espero que seja desenvolvido muito bem.

O novo báculo (já vou sentir falta do anterior pois foi meu preferido), as novas cartas e as novas roupas que Tomoyo fará já estão me deixando ansiosa.

Cena destaque: 

Screenshot 5 300x169 - Cardcaptor Sakura: Clear Card | Primeiras impressões

O inocente Sayoran ❤

Veja também: Cardcaptor Sakura: Clear Card | Crunchyroll cai com lançamento do primeiro episódio

 

 

Felipe Nogueira

Estudante de comunicação social, designer e otaku lixoso nas horas vagas.