[Resenha] With You – 最好的我们

Nome: With you – 最好的我们

Episódios: 24.

Sinopse: Quando Geng Geng entra na renomada escola Zhen Hua, ela descobre que é colega de mesa do gênio Yu Huai. Enquanto ela está lutando com os deveres e os exames, ela de repente ganha uma nova mãe e um irmão mais novo. Depois de entrar na Zhen Hua a sua vida solitária chega ao fim. Com os novos amigos do lado dela, especialmente Yu Huai, ela passa os três anos até a formatura. De repente após a formatura, o garoto desaparece. Quando ela conhece Yu Huai novamente, ela escolherá o amor que ela nunca poderia esquecer ou ela escolherá Lu Xing quem perseguiu-a durante todos estes anos?

 

Nesse post venho trazer para vocês um dorama chinês que conheci por acaso. Baseado em um romance de Ba Yuechang, ele foi tudo o que eu esperava de um drama adolescente (basicamente, tudo o que faltou na versão coreana de boys over flowers), temos um triângulo amoroso, uma garota desajustada, um grupo de amigos bagunceiros, alunos com dificuldades nas matérias escolares, problemas familiares e bad boys vs mocinhos. Todos os clichês reunidos, mas de uma forma tão real e viva que apaixona.

Geng Geng é uma garota como todas as outras, me identifiquei muito com ela. Mas que se mete em cada problema que era quase penoso rir da situação. Segundo ela, os exames para aceitação nesse ano estavam mais fáceis e por isso ela entrou por pura sorte nessa renomada escola que tem histórico grande de formar gênios bem sucedidos. Ela e Yu Huai se esbarram antes mesmo de chegar na escola em seu primeiro dia, quando a vê com a (KKKKK) cabeça presa entre as barras de ferro de um portão na tentativa falha de recuperar sua câmera fotográfica que cairá do outro lado. Eles não se dão bem em seus primeiros contatos, mas logo vão começando a perceber a presença agradável que faziam um ao outro. Amo como o Yu Huai é cuidadoso quando se trata da Geng Geng, sempre ajudando-a e estando ao seu lado, assim como ela para ele. Yu Hai é um gênio das exatas e sabe disso, ele joga muito bem basquete e, em sua antiga escola, era famoso com as meninas por causa disso.

 

zh02 - [Resenha] With You - 最好的我们

 

Com o passar dos dias letivos Geng Geng vai conhecendo mais turma e fica amiga de Jiang Nian Nian, a tsundere* que todo mundo adora, e a doce e romântica Jian Dan. Juntas elas são um grupo normal de garotas do colegial que brincam, reclamam, choram e cuidam umas das outras. Elas são tão reais que chegam a ser hilárias, zombando umas das outras e sofrendo a cada prova.

 

mid 7748a57bafc077a - [Resenha] With You - 最好的我们

 

Após várias confusões Geng Geng conhece Lu Xin He, o rebelde da escola que faz de tudo para o pai aceitar sua mudança para uma escola de artes. Mais tarde, Lu Xin He desenvolve sentimentos por Geng Geng e não possui medo nenhum em expressá-los, enquanto Yu Hai, seu completo oposto, prefere ser mais reservado e somente demonstrar seus ciúmes quanto a isso. As vezes, Geng Geng e Yu Hai parecem um casal brigando ou zombando um com outro, contudo o desenvolvimento do relacionamento deles é real e lento.

Ao contrário de muito doramas, com essa temática de triângulo amoroso, consegui nesse drama realmente entender o porquê deles terem se apaixonado por Geng Geng, pois apesar de ter a aparência de comum, ela é uma pessoa muito acolhedora e simpática, que você sente que ela estaria ali com você em todos os momentos, além de ser muito engraçada e fofa com seu jeito desajeitado.

 

n7kb fxrpvcy4353911 - [Resenha] With You - 最好的我们

 

Todos os personagens tem sua pontinha no dorama não o fazendo ficar preso a somente a vida da protagonista. Vemos as angústias e medos de jovens diferentes da Geng Geng, que irão fazer você se sentir representado. O dorama foca muito na dificuldade dos alunos de entender a matéria de física e isso me fez sentir como se estivesse de volta ao meu ensino médio.

 

c80bd75803ce3c24747304df5107f57e 300x174 - [Resenha] With You - 最好的我们

300x225 - [Resenha] With You - 最好的我们

 

Os dramas familiares, as paixonites e o espírito de amizade vão te fazer sentir preso a esse drama de 24 episódios (quando terminei quase senti como se tivesse passado os três anos junto com eles).

 

E foi isso, conte-me aqui o que achou desse drama! Até a próxima, se kamisama quiser.

*Tsundere (ツンデレ ) é um termo japonês para uma personalidade que é inicialmente agressiva, que alterna com uma outra mais amável.

Claudiana Santos

Hello world!