5 províncias japonesas presentes em animes

Hokkaido

Hokkaido, conhecido por ter o clima mais frio do Japão, é terra natal de Fujinuma Satoru, personagem principal de Boku dake ga inai machi. O anime nos conta a história de um garoto que tem a habilidade de voltar ao passado e se vê envolvido em uma série de sequestros seguidos de assassinato de crianças, em sua cidade. Satoru tenta então evitá-los.Hokkaido

Também é lar de Sawako, a tímida garota de cabelos negros, apelidada de Sadako por sua aparência. Ao lado de Shouta Kazehaya, Sawako vai libertando mais sobre si mesma e se permite viver a vida como é.

BOKU DAKE GA INAI MACHI

A prefeitura é conhecida por ter natureza intocada e grandes campos que esbanjam flores em suas cidades. Apresentando planejamento urbano atual, possui a mais bela e característica divisão de estações do Japão, com climas bem definidos e um inverno autêntico.

 Tóquio

Como principal cidade japonesa, é cenário de muitos animes, como Love Live!, 5 Centímetros por Segundo, Durarara, Junjou Romantica e A Garota que Conquistou o Tempo. Entre a popularidade abordada em Love Live!, a impossibilidade, em 5 Centímetros por Segundo e o romantismo, nos demais, vemos em Tóquio uma cidade de oportunidades, tal como São Paulo, onde tudo pode acontecer e encantar os apaixonados por grandes capitais.

TÓQUIO

Com templos, visões panorâmicas, comidas típicas, tecnologia e cultura pop espalhados por todos os cantos, Tóquio é um resumo de tudo o que o Japão tem a oferecer. Em viagens ao país, é um destino que não pode ser deixado para trás.

LOVELIVE

Tochigi

Em outro ponto de 5 Centímetros por Segundo, encontramos Tochigi, um belo campo esquecido e longínquo do Japão. Tochigi é famoso por seus teores naturais e festivais de inverno, além de suas famosas águas termais. Rico em tradições locais e flora, é um ótimo lugar para descansar.

TOCHIGI

Saitama

Saitama é a prefeitura de Lucky Star e do amável anime Ano Hana. Fortemente trazida à tona por ambas as obras, são incontáveis os locais retratados em vários pontos de ambas.

SAITAMA

Lucky Star nos coloca a par do cotidiano de quatro garotinhas em período escolar, que vivem seu dia a dia nesta gostosa obra Slice of Life. Em Ano Hana, se passa a história de seis amigos, separados após a morte de um deles, uma pequena menina, que, anos depois, retornaria à vida dos cinco, fazendo com que seus destinos fossem unidos novamente.

SAITAMA 2

Saitama é um ótimo destino no Japão. Localizada a vinte minutos de Tóquio, é recheado com suas flores, comidas e montanhas, várias montanhas!

Gihu

Gihu possui uma velha aldeia, que serviu de inspiração para Higurashi no naku koro ni, famoso clássico gore sobre uma maldição que percorre a cidade fictícia de Hinamizawa, fazendo os moradores ficarem loucos e matarem uns aos outros.

HINAMIZAWA

A vila real seria Shirakawa-go, um lugar onde o tempo aparenta ter parado, nutrindo uma sociedade rural. Um lugar simples, como visto em Higurashi, onde ainda dá para se ver as verdadeiras bênçãos naturais do país.

SHIRAKAWAGO

Veja também: Clubes extracurriculares no Japão

 

Gabrielle Siqueira

Yoroshiku onegaishimasu! Sou redatora deste site, será um prazer escrever para você.