5 animes famosos que não são adaptações | Animelist

No animelist dessa semana trago para vocês alguns dos melhores animes que não foram baseadas em algum Mangá, Light Novel, games ou qualquer outro tipo de obra.

1° Code Geass

tumblr static code geass r 300x203 - 5 animes famosos que não são adaptações | Animelist

A história de Cod Geass gira em torno do estudante Lelouch Lamperouge, um jovem príncipe que na sua infância sofreu um atentado terrorista à sua casa, no qual morreu sua mãe e deixou sua irmã impossibilitada de andar e cega.  Após isso ele se muda para um lugar chamado Área 11, que corresponde ao Japão depois de dominado pelo Império de Britannia, e recomeçar a sua vida. Alguns anos depois ele encontra uma garota misteriosa chamada C.C. que lhe dá um poder chamado Geass, que lhe permite dar ordens a qualquer ser humano, sendo impossível não obedece-las.

Comentário: Sendo um dos melhores trabalhos do Studio Sunrise – senão o melhor – Cod Geass tem um enredo bem construído, personagens marcantes e trilha sonora de primeira.

Depois do sucesso do anime, 4 adaptações foram feitas para mangá, cada uma contendo histórias alternativas.  

2° Ano Hana

anohimitahananonamaeobokutachiwamadashiranaifull553259 ykpx 300x178 - 5 animes famosos que não são adaptações | Animelist

Ano Hana conta a história de um grupo de amigos de infância que se afastaram após Menma – integrante desse grupo – falecer em um acidente. Dez anos se passaram desde a tragédia e Jintan  – outro membro desse grupo – se tornou um garoto quieto e isolado da sociedade. Em um dia de verão qualquer, Menma aparece para Jintan com uma aparência mais velha e diz que precisa realizar seu desejo para cumprir o seu destino, mas o problema é que ela não se lembra qual desejo é esse. Jintan decide então reunir seu antigo grupo de amigos na esperança de que, juntos, possam descobrir que desejo é esse que Menma precisa realizar antes de conseguir partir definitivamente.

Comentário: Ano Hana é um anime que com certeza vai fazer você chorar no final. Toda a história flui de uma forma maravilhosa e todos os personagens tem as suas personalidades e caracteristicas bem construídas ao longo da narrativa.

O anime também ganhou uma adaptação para Light novel contendo 2 volumes, um mangá com 3 volumes, uma visual novel para PlayStation Portable e um longa lançado no ano de 2013.

3° Angel Beats

Sssbattlefrontova 300x169 - 5 animes famosos que não são adaptações | Animelist

Angel Beats se passa em uma escola de “vida após a morte”. Esse local serve para aqueles que morreram, mas experimentaram dificuldades ou traumas quando vivos que devem ser superados ou aceitados antes de desaparecer e reencarnar em uma nova vida. O enredo se passa na  visão do protagonista Otonashi, que não lembra de nada do que aconteceu antes de parar nessa escola, e que acaba de receber a notícia de que está morto e que foi parar em uma escola do mundo pós-morte.

Comentário: Angel Beats também é outro anime que vai te deixar emocionado com o percusso que a narrativa toma ao longo das superações de traumas de cada personagem.

O sucesso de Angel Beats acarretou diversas adaptações a outras mídias. 3 mangás foram produzidos, totalizando 14 volumes lançados, além de ter recebido uma visual novel lançada para Windows em 2015.

4° Charlotte

Charlotte 1 300x169 - 5 animes famosos que não são adaptações | Animelist

A trama se passa em um mundo onde uma pequena percentagem de crianças são capazes de manifestar seus superpoderes ao atingir a puberdade. A história é ambientada na Academia Hoshinoumi e acompanha os membros do conselho estudantil, que ajudam os outros alunos com problemas decorrentes das suas habilidades. Yuu Otosaka utiliza seu poder sem ter conhecimento deles, vivendo seu cotidiano normalmente. No entanto, depois que ele conhece uma garota misteriosa chamada Nao Tomori, o destino do usuários especiais com poderes poderá ser exposto.

Comentário: Charlotte é um anime visualmente bonito, com personagens carismáticos e uma trilha sonora ótima para aqueles que amam uma música calma e lenta. Embora o desenrolar do enrendo pareça um pouco confuso e deixe a desejar, o conceito do anime é interessante. Além do anime, essa obra recebeu uma adaptação em mangá  no ano de 2015 com apenas um volume.

Guilty Crown

312307 Guilty Crown 300x169 - 5 animes famosos que não são adaptações | Animelist

A história de Guilty Crown se passa em 2039 e gira em torno de Ouma Shu, um garoto que adquiriu uma habilidade chamada “poder dos reis”, que o permite “extrair” ferramentas ou armas a partir de outras pessoas. Ele se junta ao grupo de oposição chamado “Undertaker”, com o objetivo de restaurar a independência do Japão de uma organização internacional conhecida como GHQ

Comentário: Guilty Crown é um anime quase perfeito. Sua animação é ótima, as cenas de lutas e ação são fantásticas, a trilha sonora é de sair correndo por ai feito um maluco de tão boa, mas o enredo peca em não construir bem a ideia que é imposta na obra.

Uma adaptação para o mangá publicada em novembro de 2011, pela editora Shōnen Gangan. Foi feita uma visual novel spin-off chamada Guilty Crown: Lost Christmas desenvolvida pela Nitroplus.

Veja também: 5 Filmes do Studio Ghibli

Felipe Nogueira

Estudante de comunicação social, designer e otaku lixoso nas horas vagas.

  • Chise

    ah obrigado, agr não vou ter que pesquisar igual um loko a procura do original, de charlotte, eu queria, muito um mangazinho de charlotte