Primeiras Impressões | Violet Evergarden

A história acompanha Violet, uma garota que era conhecida como uma arma na guerra, no qual perdeu seus dois braços. Após esses conflitos, a protagonista resolve arrumar um emprego. Por ser uma “Auto Memories Doll” (um robô feito para ajudar aqueles que não conseguem escrever a colocar os seus pensamentos no papel), Violet conhece muitas pessoas e conecta muitos corações através das suas cartas.

Screenshot 1 3 300x169 - Primeiras Impressões | Violet Evergarden

 Avaliação geral da equipe:

O primeiro episódio

O episódio começa com um flashback de Violet na guerra com seu comandante. Nesses poucos minutos já percebemos o forte laço que os dois tem e também o quanto ela é inexpressiva e não entende bem suas emoções.

Pós guerra e sem seus braços, a garota precisa de uma nova “função”, apesar dela só pensar em estar ao lado de seu comandante, Violet conhece Hodgins, um ex tenente no exército, que agora é dono de uma empresa que escreve cartas para pessoas que não sabem ler e nem escrever. Violet é “contratada” para prestar serviços a ele e lá ela ouve uma frase, que seu comandante lhe disse dá última vez que se viram, o episódio termina com ela decidida em saber o significado daquilo e essa foi a primeira vez que ela decidiu fazer algo sem ser ordenada.

Impressões da equipe

Felipe  – O chatão 

Em Violet Evergarden temos uma incrível produção do Studio Kyoto Animation. Os cenários são extremamente bem elaborados, a minuciosidade dos personagem em um plano detalhe é de encher os olhos e o mundo dessa obra parece bastante vivo e entusiasmante.

Nesse primeiro fomos apresentados aos personagens principais da trama e também tivemos alguns flashbacks muito bem utilizados na história, que mesmo explicando pouco sobre o passado de Violet, me pareceu bem satisfatório em relação ao que eles querem passar para a protagonista.

Embora não tenha achado esse primeiro episódio incrível, eu espero muito dessa produção. Se tudo continuar assim, com cenas contemplativas, uma trilha sonora linda, um enredo bem amarrado e a animação fluida como está, essa obra tem grande chances de estar na nossa lista de melhores animes de 2018.

Cena destaque: 

Screenshot 7 1 300x169 - Primeiras Impressões | Violet Evergarden

Por dois segundos eu esqueci que tava vendo um anime. Que animação incrível!
Beto – O mestre dos magos

Talvez o anime mais esperado por mim e por muitos outros dessa temporada, muito por seus trailers maravilhosos e suas musicas.

A animação está muito bonita o que era de se esperar, mostrando um pouco do passado da Violet no exército. Os olhos dos personagens são o que mais me impressionaram no anime, sempre mostrando bastante expressão. 

O primeiro episódio me deixou bastante interessado em saber mais do passado da Violet, o por que dela ser chamada de uma “ferramenta de batalha sem sentimentos”  e o que vai acontecer com ela de agora em diante.

Cena destaque: 

violet 1 300x169 - Primeiras Impressões | Violet Evergarden

Os olhos sempre com muita expressão
Sayumi – Dona do Giganima (ou não)

Eu estava muito ansiosa para esse anime, assim como todo mundo, quando vi o teaser e li a sinopse já me apaixonei.

A animação é linda e eu realmente fiquei impressionada com essa beleza toda, mas um pouco receosa, por que é difícil de ser ver um anime com uma animação como essa e um desenvolvimento bom na história, porém esse primeiro episódio está me fazendo apostar alto que esse será uma exceção e aquela cena do final fez cair uma lágrima dos meus olhos.

Eu estou muito curiosa sobre o passado da Violet e muito ansiosa para ver como será o desenvolvimento dela ao longo do anime, estou também com aquela sensação “preciso de mais episódios agora!”.

Cena destaque: 

Screenshot 4 3 300x169 - Primeiras Impressões | Violet Evergarden

Fullmetal alchemist: Evergarden

 

Veja também: Karakai Jouzu no Takagi-san | Primeiras impressões

 

Felipe Nogueira

Estudante de comunicação social, designer e otaku lixoso nas horas vagas.

  • Chise

    gostei bastante desse primeiro ep