Return traz uma trama instigante que nos faz dar uma de investigador e criar teorias mirabolantes para descobrir o culpado entre muitos apontados

Return é uma dorama policial que vai seguir a história de Choi Ja-Hye, uma advogada determinada, e Dokgo Young, um detetive com personalidade forte, que está trabalhando na investigação de um caso de assassinato, onde os principais suspeitos são jovens da elite coreana.

Foto: Reprodução/SBS

O primeiro episódio

Em seu primeiro episódio, de apenas 30 minutos, o dorama irá nos apresentar um pouco de cada personagem que estará envolto na trama, suas rotinas e interações. Conhecemos Choi Ja-Hye, que é uma advogada de personalidade forte que apresenta um programa que trata de casos antigos que poderiam ter sido trabalhados de outra forma, chamado Return; Dokgo Young, um policial de forte temperamento que cometeu um grande erro no passado; e a linda Guem Na-Ra, uma ex-advogada casada com Kang In-Ho, um homem de negócios que começa a ter problemas quando sua amante Yeom Mi-Jung se muda para o seu condomínio e faz amizade com sua mulher. Também conhecemos os ricos, festeiros e arrogantes Oh Tae-Seok, Kim Hak-Beom e Seo Joon-Hee.

 

Luana:

E quando eu esperava mais uma trama tradicional e investigativa de pessoas ricas “erradas”, a SBS me mostra que pode sim trazer uma temática intrigante e cheia de suspense.

O fator marcante é como tudo começa: logo de cara, o drama te [propõe para] mostra a que veio. Começamos vendo um possível assassinato, e, a partir daí, o drama já te prende e já começam os questionamentos. Depois de tantas emoções nos primeiros minutos o drama parte para as apresentações dos personagens. Ali foi onde eu me impressionei de fato, com destaque para a Choija Hye, uma mulher totalmente enigmática. Tudo que sabemos é que ela é uma advogada muito prestigiada e famosa. Por fim, o que me motiva a assistir tramas assim: os famosos vilões. Nossa, eu suspirei, eu entrei em um caso de amor e ódio muito grande. Todos eles são altamente originais e carismáticos.

Eu tenho altas expectativas por ser nada previsível, o que me deixa bastante curiosa. A única certeza que me resta é: o drama me reserva muitas surpresas. Eu espero mais tretas e vários corações abalados.

Foto: Reprodução/SBS

Claudiana:

O que dizer de um dorama que me deixou arrepiada logo em seu primeiro capítulo? Return nos mostra uma história que está nos bastidores da realidade: a vida de luxo, movida a corrupção e festas, que os mais ricos se deleitam.

Em seus primeiros minutos conseguimos visualizar a atmosfera obscura que a trama irá tratar, ao denunciar uma cena de estupro. No decorrer, temos outras cenas mais pesadas que nos deixam indignados, surpresos e sem fôlego.

Vemos no dorama tudo o que se espera, e até mais, de uma trama investigativa, que nos aponta vários possíveis culpados, com cenas de luta bem sincronizadas, a protagonistas manipuladores, crimes que nos deixam revoltados e toda aquela denúncia social. Não é à toa que está fazendo tanto sucesso de audiência na Coréia.

Já gostei muito da protagonista Choi Ja-Hye, que se mostra uma mulher controladora e nem sempre usa os métodos mais convencionais para conseguir o que quer. Achei ela uma presença muito forte que irá fazer grande diferença, principalmente em contraste com o Dokgo Young, um típico policial de pavio curto.

O dorama também nos apresenta vários personagens detestáveis, principalmente da elite, que quase sempre sai impune de tudo que faz, mas que esperamos, ao final da obra, serem julgados pelos seus crimes.

Foto: Reprodução/SBS

Sarah (convidada especial):

A SBS nos agraciou com mais um drama policial/investigativo/legal que faz nosso cérebro virar pipoca criando e descriando teorias.

Return é um drama que gira em torno de um assassinato onde os principais suspeitos são um grupo de amigos ricos que são envolvidos com coisas não muito legais, como drogas, violências, abusos e por aí vai. Porém, sendo ricos, eles sempre se safam muito bem das maldades que cometem.

Eu sei que dramas onde tem gente rica fazendo coisa ruim e se safando nos deixam com ódio mortal deles, mas esse grupo supera todas as expectativas que você tem em relação a caras maus.

Return tem alguns personagens de destaque na trama, entre eles uma advogada (Choi Ja Hye) muito inteligente que apresenta um programa muito popular chamado Return, que trata de casos antigos que poderiam ter tido outro veredito, um detetive (Dokgo Young) que, a princípio, você o acha arrogante e que vai se bater muito com a advogada, além de Geum Na Ra, uma dona de casa que largou a carreira de advogada quando casou com Kang In Ho, um dos suspeitos do assassinato.

Logo nos primeiros episódios, o drama mostra o assassinato de Yeom Mi Jung e várias informações que te levam a suspeitar do grupo de amigos ricos e mimados. Mi Jun se muda para um condomínio de luxo onde eles vivem e logo descobrimos que ela é amante de um deles e que eles têm um passado juntos, além de ficar amiga de Na Ra, a esposa do homem a qual ela tem um caso.

Após Mi Jung ser assassinada, Na Ra descobre a traição do marido e pede ajuda a sua melhor amiga, a advogada Ja Hye, que vai defender seu marido contra essas acusações. A partir desse momento é que descobrimos como esse quarteto de amigos se conheceram e conheceram Mi Jung.

Foto: Reprodução/SBS

O drama te leva a criar várias teorias e em pouco tempo desconstroi tudo que você achou que seria. Ou seja, podemos esperar um plot diferenciado e que vai nos surpreender bastante.