Sabe aquelas músicas épicas que você ouve nas aberturas dos animes? Separamos algumas bandas e cantores solos que você precisa conhecer.

Olá, rapaziada! Venho no CuriOtaku de hoje para lhes trazer um texto acerca de algumas bandas que fazem músicas para animes. Caso ache que falta alguma banda ser citada aqui, deixe um comentário com o nome da banda e eu talvez possa trazê-la em uma possível parte dois.

FLOW

COPYRIGHT SONY MUSIC JAPAN

Algumas músicas:

  • Code Geass: Hangyaku no Lelouch – Colors (Abertura 01)
  • Durarara!!x2 Ketsu – Steppin’ Out (Abertura)
  • Naruto Shippuden – Sign (Abertura 06)
  • Naruto Shippuden – Niji no Sora (Encerramento 34)
  • Nanatsu no Taizai 2 – Howling (Abertura) [ft. GRANRODEO]

Comentários: FLOW é uma banda de rock japonesa formada em 1998. É composta por cinco membros e, apesar de seus quase vinte anos de carreira, atualmente continua fazendo vários trabalhos, incluindo a música de abertura da segunda temporada de Nanatsu no Taizai, juntamente com a banda GRANRODEO.

Porno Graffit

COPYRIGHT SME RECORDS

Algumas músicas:

Comentários: Com um nome ocidentalmente peculiar, a banda é composta por 5 integrantes. O local de surgimento do grupo é a pequena cidade de Innoshima (posteriormente eles se mudaram por causa do crescimento da banda); com músicas feitas para serem marcantes (inclusive com sucesso) a banda com certeza merece a sua citação nesse texto.

Orange Range

 

COPYRIGHT SONY MUSIC JAPAN

Algumas músicas:

Comentários: A banda Orange Range é uma banda de rock alternativo, a qual, apesar de não possuir muitos trabalhos na área dos animes, consegue agradar bastante esse público graças à qualidade de suas músicas.

LiSA

COPYRIGHT SONY MUSIC ARTISTS

Algumas músicas:

Comentários: Popularmente conhecida pelas suas músicas em Sword Art Online, LiSA é um grande nome da música pop japonesa (principalmente entre os homens, o que não é muito comum no pop ), chegando até a fazer show nos Estados Unidos graças ao seu trabalho.

Linked Horizon

COPYRIGHT PONY CANION

Algumas Músicas:

Comentários: Passaram de uma pequena banda com um público não muito grande para shows com milhares de pessoas. Isso foi fruto, principalmente, de seus trabalhos de Shingeki no Kyojin, mostrando o tanto que os animes impactam na cultura japonesa

Veja mais: Qual a diferença dos eventos de animes japoneses para os brasileiros?