Essa temporada tem bastante animes de ação e algumas propostas muito interessantes, no AnimeList dessa semana separamos as 5 que mais gostamos até agora.

Acompanhar animes das temporadas, tenho quase certeza que todo otaku já fez isso. A ansiedade de esperar uma semana por mais um episódio é algo impagável. Correr para assistir o anime assim que lançar para não receber nenhum spoiler é quase como atravessar um campo minado, mas é divertido comentar com seus amigos como foi o episódio e criar teorias sobre a história dos personagens também é.

Sora Yori mo tooi Basho  

© Madhouse

Mari-san é uma garota que está no segundo ano do ensino médio, em seu primeiro dia de aula ela percebe que ainda não fez nada que planejou para que esses anos na escola fossem inesquecíveis, um desses itens é embarcar numa viagem emocionante. Um dia, por acaso, ela conhece Shirase-san, essa tem o sonho de ir para a Antártida encontrar sua mãe, que embarcou numa expedição para lá e nunca mais voltou, e para isso está juntando todo o dinheiro que puder. Mari-san encantada com a idéia decide ajudar sua agora, amiga a realizar esse desejo e ir junto dela, com mais duas garotas, elas embarcam numa jornada diferente, cheia de obstáculos e cenários de tirar o fôlego.

Confira as primeiras impressões de Sora Yori mo tooi Basho 

Nota do autor: Quando li a sinopse, assumo que não me interessei muito pelo anime, mas após assistir esses episódio que já lançaram eu me encontro totalmente apaixonada. As personagens são muito carismáticas, temos diversas cenas divertidas e a beleza do anime acaba de prendendo de um jeito único. Os apuros que elas passam para conseguir a viagem e boa mensagem de amizade e companheiros que o anime passa torna ele uma obra muito agradável de acompanhar.

Violet Evergarden

© Kyoto Animation

O maior hype dessa temporada traz a história de Violet, uma garota conhecida como “a arma” que perdeu seus dois braços na guerra e agora, pós isso, ela precisa de uma nova “ocupação”, então começa a trabalhar em uma empresa que escreve cartas para pessoas que não sabem ler nem escrever e com isso ela vai se tornando cada vez mais humana e entendendo melhor suas emoções e das pessoas a sua volta.

Confira as primeiras impressões de Violet Evergarden

Nota do autor: Por enquanto o hype está certo e o anime não tem decepcionado, dono uma animação lindíssima, Violet está me encantado muito. O drama da história e todo o mistério sobre o passado da protagonista me deixam cada vez mais ansiosa ao fim dos episódios. A forma como ela é robotizada e as vezes não entende sobre as coisas chega a ser fofo, e eu sempre fico emocionada quando ela aprende algo novo ou demonstra uma emoção diferente.

Darling in the Frankxx

© A-1 Pictures e Trigger

Na história conhecemos Hiro, um garoto que vive num futuro distante onde a Terra está arruinada e a humanidade agora vive em uma cidade móvel chamada Plantation, dentro dela existe uma “área” destinada a treinar pilotos para lutar e realizar missões, sem ter contato com o mundo exterior e ver o céu, estes jovens se preparam para pilotar robôs gigantes conhecidos como  Frankxx, dirigir esses robôs tem o mesmo significado que provar a sua existência para as crianças dessa fortaleza, nosso protagonista, Hiro, era conhecido como prodígio no passado, porém ele acabou ficando para trás e sua existência agora parece desnecessária. Até o dia que uma misteriosa garota com chifres chamada “Zero Two” que o convida para ser seu parceiro.

Confira as primeiras impressões de Darling in the Frankxx

Nota do autor: Eu não costumo falar de estúdios porque eu não entendo nada sobre isso, mas a união da Trigger e A-1 trouxeram um traço tão nostálgico para mim, que me fez amar esse anime só com os teasers. Porém a história não está das mais interessantes ainda. Temos muitos mistérios  envolvendo os personagens, tanto sobre o presente, quanto sobre o passado deles, mas o anime ainda está um pouco confuso. De qualquer forma, vale a pena dar uma olhada nesse anime porque ainda parece muito promissor. 

Koi wa Ameagari no You ni

© Wit Studio

Tachibana Akira é uma estudante do ensino médio que fazia parte do clube de corrida, mas por conta de uma fratura na perna teve que sair e agora trabalha meio período em uma lanchonete e está apaixonada por seu gerente quarentão e desajeitado, sem mesmo entender o porque desses sentimentos.

Nota do autor: Eu gosto bastante de animes de romance, e nessa temporada não temos muitos, infelizmente. Mas esse tem me deixado bem satisfeita, a forma direta da Tachibana se expressar me rende muitas risadas e o jeito fofo do gerente me faz shippar eles cada vez mais. O que eu gostei bastante nesse anime, é que ele não ficou enrolando para mostrar o que aconteceu com a protagonista no clube de corrida e como ela se sente mal por não poder mais correr. Só fato de terem mostrado isso, me fez parar de pensar só no casal e agora eu também espero ver ela superando isso que aconteceu, e talvez até recuperada podendo participar das atividades novamente.

Gakuen Babysisters

©Brain’s Base

O anime trás a história de Ryuichi e Kotaro Kashima, Ryuichi está no ensino médio e Kotaro é apenas um bebê, os dois irmãos acabaram de perder seus pais em um acidente de avião, agora sem nenhum parente próximo eles são convidados pela diretora de uma escola, que perdeu seu filho e sua nora no mesmo acidente de avião, a “morar com ela”, porém chegando lá eles descobrem que para isso Ryu terá que fazer parte do clube das babás da escola dela e ficar depois das aulas cuidando dos filhos das professoras dessa escola, a turminha é muito animada e fofa, eles farão Ryu passar pelos mais diversos tipos de situações dentro e fora da escola.

Nota do autor: Por se um Slice of Life eu não esperava nada além de bebês correndo e brincando pra lá e pra cá, deixando o protagonista maluco. Mas o anime foi um pouquinho além disso, o drama dos pais do Ryu e Kotaro terem morrido fez meus olhos suarem algumas vezes nesses episódios que já lançaram, além dos dois serem muito fofos e a relação de irmãos deles serem um amorzinho. Esse anime é aquele que te trás paz e felicidade ao assistir, ver bebês fofinhos é algo que acalma meu coração.

Veja também: 5 animes com os melhores episódio piloto