Nessa lista separamos cinco doramas curtinhos para você assistir ou apresentar aos seus amigos e se apaixonar cada vez mais por esse universo doramático!

No post de hoje trago 5 mini ou web dramas para mostrar aos seus amiguinhos e vicia-lós no mundo dos doramas que tanto amamos. Os mini e web dramas são doramas curtos, podendo ter poucos episódios de uma hora ou muitos episódios de dez, vinte ou trinta minutos. São ótimos para quem quer começar a assistir doramas, mas não tem muito tempo (como a Sayumi aqui da equipe!!).
Essa foi uma lista muito difícil para mim de fazer, pois existem MUITOS bons mini e web dramas que poderiam estar nessa lista. Espero que gostem dos escolhidos!

Splash, Splash Love

Sinopse: Dan Bi é uma estudante de ensino médio que irá prestar o vestibular, mas não consegue lidar com a pressão e foge para um parque infantil. Com o dia chuvoso, ela acaba caindo em uma poça e, sem saber como, ela encontra-se no período de Joseon. Lá ela encontra e se apaixona por Lee Do, o jovem rei, que está em uma situação difícil devido a seca e a propagação de uma epidemia.

Sem sombra de dúvidas, esse mini-drama é um dos meus doramas favoritos. A história é simples e cativante, com um roteiro mais bem construído que muitos outros doramas e filmes coreanos de mesmo gênero.
Temos a ilustre presença do cantor Yoon Doo-Joon (integrante do HIGHLIGHT). Ele atua no papel do protagonista, Lee Do, um rei divertido, curioso e que acredita no poder da matemática para resolver os problemas de seu reino. Logo mais, ele conhece a Jang Dan-Bi, que viajou do futuro, após fugir de um exame (parecido com o ENEM) e que não vê utilidade nenhuma na matemática. No decorrer do dorama percebi, junto com a protagonista, o quanto pequenas coisas que aprendemos na escola, no passado, eram algo revolucionário que mudou a vida de várias pessoas.
O foco dessa obra será o romance e a relação de aprendizado entre os protagonistas, com aquela dose de humor maravilhosa deixando o drama mais leve e divertido de assistir (quase como um filme, por causa da duração).
Como eu estava passando pelo vestibular na época em que assistir esse dorama, ele teve um valor emocional muito forte para mim. A protagonista, Dan-Bi é apenas uma garota do ensino médio como todas as outras com medos, angústias e dúvidas sobre o futuro e receia que se falhar no exame toda a vida dela estará arruinada. Mas no decorrer do dorama, vamos percebendo o quanto ela amadurece em relação a enfrentar seus medos e enxergar que o futuro dela vai além de um exame.

Girl K

Sinopse: Cha Yeon Jin é uma colegial aparentemente normal com uma personalidade reservada que mascara a sua verdadeira identidade: ela é uma assassina profissional que está procurando seu pai biológico para vingar sua mãe.

Antes de comentar um pouco sobre esse dorama, quero ressaltar que ele é para maiores de 18 anos! Temos cenas muito fortes de extrema violência e nudez, que um menor de idade pode não estar preparado para ver.
Falando em violência, quanto sangue esse dorama derramou?! As cenas de ação e luta são muito bem sincronizadas trazendo aquele sentimento de pânico e apreensão.
Cha Yeon Jin é uma personagem forte desde seus primeiros momentos em tela. Ela luta muito bem e não leva desaforo para casa, mas é alguém que se importa muito, principalmente quando se trata da mãe, apesar de não demonstrar isso. Ao longo do mini-drama ela passar por diversos momentos terríveis e agoniantes, que a fazem crescer e se tornar uma maquina de matar profissional.
O roteiro é bem construído, fazendo jus a ‘jornada do herói’ e dando a cada personagem seu valor para o decorrer das tragédias. Pela duração, esse mini-drama é quase como um filme de ação longo, mas que não cansa por ter o foco dos três episódios bem direcionado.

9 Seconds: Eternal Time

Sinopse: Após um encontro casual em um estúdio de fotografia do bairro, Yoo So Ra e Kang Yoo Chan desenvolvem sentimentos um pelo outro com a ajuda de uma câmera mágica que pode congelar o tempo. Num primeiro momento, a câmera pode parece um jogo divertido, mas ela começa a assumir um novo significado enquanto enfrentam dificuldades entorno do seu crescente romance e da curta juventude.

Esse foi um mini-drama que me emocionou muito pelo apego que tive aos personagens principais. Yoo So Ra é uma colegial normal com uma família problemática e o Kang Yoo Chan um menino que está perdendo a visão aos poucos.
O dorama começa com um clima bem leve para um melodrama, mas não consegui poupar minhas lágrimas do meio para o final.
O crescimento da relação dos personagens principais é algo lindo de se ver, pois não é algo instantâneo, ela vai crescendo de acordo com os acontecimentos e o convívio dos dois.
A relação da câmera com o tempo é algo muito bem construído no roteiro da trama, trazendo aquele sentimento de dúvida do irá acontecer quando algo for mudado e se eles irão sofrer alguma consequência no futuro (principalmente no final impactante).
E o melhor, esse dorama esta disponível na NETFLIX!

High And Crush

Sinopse: “High and Crush” é uma comédia romântica, retratando a história de um puro e sincero amor de um homem que tem tudo nas mãos. Ele se apaixona pela primeira vez em sua vida por uma mulher que vive em circunstâncias completamente opostas as suas.

Esse foi um dos web-dramas mais engraçados e apaixonantes que já vi. Não ha como não gostar do mimado e petulante Choi Se Hoon! Ele enlouquece todos que estão ao seu redor achando que por ter tudo pode fazer tudo. Mas logo nossa heroína Yoo Yi Ryeong chega para dar-lhe uma lição. Ela é uma mulher muito inteligente que não liga para bens materiais e por isso vive no meio das montanhas sozinha. Após um incidente Se Hoon e Yi Ryeong se encontram e ele se apaixona por ela a primeira vista. Os dois logo não se dão bem, mas ele não consegue tirar ela da cabeça e, por achar que consegue tudo, vai atrás dela.
Amo o modo como aos poucos ela vai agindo na vida dele, mudando o modo de pensar, de tratar as pessoas e de ver o mundo além do próprio nariz. É lindo ver tanto ele quanto ela tentando entender o sentimento que só cresce dentro deles.
O roteiro é bem construído nos trazendo aquelas cenas clichês que tanto amamos e cenas hilárias bem pontuadas dignas de uma comédia romântica de qualidade!

Missing Korea

Sinopse: “Missing Korea” é uma comédia romântica, no ano de 2020, quando a Coreia do Norte e do Sul tomaram passos significativos para a reunificação. Uma dessas etapas incluem a participação de mulheres da Coréria do Norte no concurso de beleza Miss Coréia.

Encontrei esse dorama por ter a Sandara Park (ex-2NE1) como protagonista e me surpreendi coma atuação hilária dela. Essa é mais uma comédia romântica que vai seguir a história de três operarias norte-coreanas que por engano vão parar na Coréia do Sul para participar de um concurso de beleza. Logo elas tentam voltar para o seu país, mas infelizmente as mulheres que iam participar do concurso sofrem um acidente e elas são obrigadas a se ajustar para participar.
E foi muito engraçado ver a Ri Yeon Hwa, a Kim Eun Hye e a Park Nan Ju, mulheres acostumadas a vida simples e ao trabalho na indústria, tentar se ajustar as exigências modernas do concurso.
O romance foi simples e deixou saudade. O Yoo Jun Ho é o diretor-organizador do concurso e fica como responsável das garotas e logo vai se encantando pelo jeito desajeitado e militar da Yeon Hwa. É muito fofo ver ele ajudando e se preocupando com ela.
Esse é um dorama muito curto, então, é ótimo para quem quer rir um pouco e esta sem tempo!

E foi isso, espero que tenham gostado dessas dicas de mini e web dramas. Comente aqui o que você e seus amigos acharam desses doramas! Até a próxima se kamisama desejar.