Confira as primeiras impressões de Radio Romance um dorama divertido, dramático e que conquista telespectadores logo em seus primeiros minutos!

O dorama Radio Romance é uma comédia romântica que segue a história de uma esforçada escritória de rádio, Song Geu Rim, que passou por muitas dificuldades em seu último programa, e sua relação com um chefe louco e um astro de TV cheio de mistérios sobre seu presente e passado.

 

 

O primeiro episódio:

Nesse primeiro episódio conhecemos a nossa heroína Song Geu Rim. Uma mulher esforçada que sonha em ser uma escritória de rádio, mas não esta indo muito bem. Ela trabalha em um programa de rádio e é escalada para “tomar conta” do devasso DJ do show, Mi Nu, que nunca facilita o trabalho dela. Após várias confusões, o programa é cancelado, mas logo Geu Rim vê uma luz no fim do túnel na proposta do produtor de péssima fama Lee Gang de fazer ela a escritora principal de seu programa se ela convencer o famoso ator Ji Soo-Ho a ser o DJ.
Mais tarde conhecemos também um pouco da rotina do Ji Soo-Ho (protagonizado pelo Yoon Doo-Joon do boygroup HIGHLIGHT). Um ator jovem e muito promissor que tem aparentemente uma vida perfeita, mas guarda dentro de si vários segredos.

Luana:

Eu adoro estreias que excedem minhas expectativas, foi o que aconteceu com radio romance. O drama mostrou desde o começo não ser só mais um cheio de seus clichês e todo romantizado com uma pitada de comedia. E claro, falando em comedia, pensei que todo o drama giraria em torno disso, mas não foi o que aconteceu. O drama vai abordar muito mais que um simples romance, pois vemos pessoas com o exterior impecável, mas destruídos por dentro e como eles lidam com isso.
Nos primeiros episódios foram mostrados personagens inseguros com o trabalho e em alguns diálogos percebemos que na vida pessoal também, por outro lado vemos personagens altamente maduros e com um senso de responsabilidade primoroso, o que mais me chamou atenção foi a forma como o ambiente de trabalho deles foi abordado, demonstrando traços da personalidade de cada um.

Adorei a química dos protagonistas, o que me deixou com uma grande ansiedade pelos próximos episódios, e com certeza estou cheia de expectativas de como o romance vai fluir, apesar de todos os acasos que essa obra pode nos proporcionar espero (e muito) que meu nível de açúcar no cérebro vá ao infinito.

 

 

Claudiana:

Radio romance é um comédia romântica engraçada, com um toque de drama e cheia de clichês que nos fazem torcer pelo casal principal logo nos primeiros capítulos! A química entre esse casal foi o que mais me chamou atenção. Consegui sentir no olhar o sentimento dele para ela. Já prevejo várias cenas de ciúmes e preocupação disfarçadas.
A temática da rádio é algo que pouco se vê nos doramas e muito interessante (já quero mais cenas daqueles discursos bonitos mostrando a paisagem coreana)! Amei como mesmo com a decadência da rádio e das dificuldades que a Song Geu Rim sofre, ela não se demonstrou apenas uma donzela em perigo, mas sim alguém que não desiste ou desanima fácil. Afinal, é seu sonho e já espero vê-la no decorrer do dorama se esforçando, passando por situações de injustiça (pois faz parte, né rsrs) e nunca desistindo do que ama. Já torço muito por ela!
Gostei como os mistérios do protagonista Ji Soo Ho são tratados. Depois do primeiro capítulo já senti uma sede de ver o próximo para saber mais sobre ele e o que o aflige tanto.
Enfim, tenho boas expectativas para esse dorama e espero que ele saiba comandar a história que é simples e cativante (sem apelar demais para o lado dramático)!

 

(O carinha do BLOCK B bebadásso foi o melhor KKKKK)

Thaísa | Convidada Especial:

Rádio Romance é um drama da KBS que tem como foco o romance e a comédia entre os dois protagonistas; a Song Geu Rin (So Hyun), que tem o sonho de se tornar a escritora principal de um programa de rádio, e o Ji Soo Ho (Do Joon), um idol em ascendência mas com oscilações de humor e depressão.
Outro personagem que também tem destaque é o Produtor Lee Gang (Yoon Park), que é conhecido na rádio por ser meio “maluco das ideias”, e todos o evitam a qualquer custo, apesar de parecer que, na verdade, ele é um gênio.

O drama começa quando, por um “incidente” no trabalho, a Geu Rin acaba por ser demitida, porém o Lee Gang diz que se ela conseguir escalar o Soo Ho para ser o DJ da nova estação de rádio, ela poderá ser a roteirista principal do programa.

Então, claro, a Geu Rin agarra a oportunidade com todas as forças e segue o protagonista por todo o canto, pedindo para ele ser o DJ da rádio. Soo Ho recusa com todas as forças, já que ele não vê vantagem em ser um DJ de uma rádio, já que não é tão lucrativo igual filmes/comercias/doramas.

Mesmo ouvindo vários “nãos”, a Geu Rin não desiste e continua tentando. E, sério… os melhores personagens são assim. Não importa a dificuldade ou o quão humilhada ela seja, ela continua correndo atrás do seu sonho, nem que tenha que rastejar para isso.

Soo Ho, finge que ter vida e família perfeita na frente das câmeras, mas a realidade não é bem assim: sua mãe, CEO de uma empresa de entretenimento, só se importa com o dinheiro que ele é capaz de arrecadar para ela, e o faz trabalhar igual camelo. Soo Ho tem marcas de um passado e presente, que o faz parecer uma pessoa sem emoções e fria, mas aos poucos essa ideia vai sendo desfeita, e vemos como a protagonista vai acabar convencendo-o a participar do programa de rádio com sua sinceridade.

Estou gostando muito do dorama, tem um elenco de peso (So Hyun, Do Joon, Yoon Park). É uma história leve e romântica, apesar de ter suas partes de dramas.
Também estou ansiosa para ver o modo que eles abordarão as doenças psicológicas do Soo Ho, já que, principalmente agora, é um tema em destaque no mundo dos idols (e no nosso) que precisa ser discutido.