O manga é um spinoff do manga Magi de Ohtaka. A série ocorre 30 anos antes dos acontecimentos dos Magi e se concentra na viagem de Sinbad para se tornar rei.

Shinobu Ohtaka e Yoshifumi Ōtera’s spinoff manga Magi: Sinbad no Bōken (Magi: Adventure of Sinbad)  começará seu “epílogo” em 28 de fevereiro no Shogakukan’s Manga ONE app. O aplicativo demonstra que o arco irá juntar a história ao mangá Magi original. Além disso, o spinoff irá mudar de atualizações todas as quartas-feiras para atualizar todas as outras quarta-feiras.

Magi: Sinbad no Bouken OVA

O mangá inspirou cinco episódios de OVA que foram enviados com volumes do manga de 2014 a 2015. O mangá inspirou uma adaptação de anime de televisão que correu para 13 episódios de abril de 2016 a julho de 2016. A Netflix transmitiu o anime nos EUA. Os episódios de OVA foram exibidos como episódios 2 a 6 da série de anime de televisão.

Um “protótipo” de 70 páginas do mangá com arte de Ōtera foi enviado com o primeiro disco Blu-ray do anime Magi em 2012. O prólogo do mangá também ocorreu no Sunday Weekly Shonen naquele ano. Depois de iniciar uma serialização completa na revista Shogakukan ‘s Weekly Shonen Sunday , ele mudou-se para o site web quadrinhos da editora “Ura Sunday” em 2013. O volume 17 compilado será lançado em 19 de fevereiro.

O manga original de Magi de Ohtaka começou em 2009 e terminou em outubro passado. O mangá inspirou duas séries de anime de 25 episódios: Magi: The Labyrinth of Magic em 2012 e a sequencia Magi: The Kingdom of Magic em 2013.

 

 

Fonte: ANN