Fala, meu povo! Hoje venho bater um papo com vocês sobre as vantagens e desvantagens de usar um streaming de animes, mais precisamente, o crunchyroll.

Antes de tudo: vale lembrar que isso não é um post patrocinado pelo crunchyroll, mas a minha opinião relacionada a esse serviço de streaming.

Vale a pena assinar o crunchyroll?

Bem, vamos lá! Há alguns anos, os otakus do Brasil viviam tendo que correr feito loucos em busca das melhores fansubs para baixar os episódios dos seus animes favoritos –  ainda lembro que a maior discussão era sobre a famosa guerra entre  Speedsubs e Fansubs, mas isso é uma conversa para outro post.

Mas bem, o post não é para voltar o passado, mas sim falar de hoje, 2018, onde temos diversas opções de streaming para apreciar nossas obras favoritas. Uma dessas opções é o crunchyroll, que é um dos únicos que realmente foca nas nossas amadas obras nipônicas de animação. Logo abaixo, vou citar alguns pontos que são positivos e negativos a cerca desse serviço:

Pontos positivos:

Assistir animes até na torradeira (ou não)

VALE A PENA ASSINAR O CRUNCHYROLL?

Uma das maiores virtudes do crunchyroll é o fato dele ser multiplataforma, ou seja, ele está disponível em quase todas as plataformas que você imaginar. Entre essas plataformas estão: Nintendo Wii U (Quem que ainda tem isso em 2018?), Chromecast, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3, Playstation Vita, Apple iOS, Android, Windows Phone (Sim, até ele kkk), Apple TV, Roku Box (Sinceramente, o que é isso? kkkk); quanta coisa não!? É por isso que eu digo que isso funciona até na torradeira da sua casa.

Animes em FUCKING FULL HD

VALE A PENA ASSINAR O CRUNCHYROLL?

Pode parecer frescura, mas assistir animes em 1080p até em uma tela pequena faz uma diferença danada. Aqui em casa eu tenho uma TV de 42 polegadas, e gente, ver Mahoutsukai no Yome em 1080p com uma TV de 42 é no mínimo INCRÍVEL. Mesmo que você não tenha uma internet tão boa, basicamente todas as plataformas adaptam a qualidade da imagem de acordo com a velocidade da sua internet.

Você disse animes da temporada?

VALE A PENA ASSINAR O CRUNCHYROLL?

SIMM!!! Ok que não são todos, mas entre todas as plataformas de streaming existentes, o crunchyroll é a que mais traz os animes da temporada atual, além de que, tudo sai aqui uma hora depois que é transmitido no Japão. As fansubs estão com uma velocidade incrível atualmente, mas elas ainda não conseguem disponibilizar os episódios com alta qualidade e primeiro que essa maravilhosa plataforma. Imagina você dando spoilers para os seus amiguinhos que só assistem pelas fansubs hehe.

E esse preço ein?

VALE A PENA ASSINAR O CRUNCHYROLL?

Como essa parte é mais comercial e o objetivo aqui é apenas a minha opinião, vou falar como que eu faço nessa questão.

Aqui no Brasil, se você pagar via boleto, sai 15 reais por mês com a conta premium não contínua – essa conta não contínua é uma conta que você precisa renovar todo mês; e sinceramente é a opção mensal mais barata, porque se você for colocar o cartão, devido aos impostos, o preço sobre para quase 20 reais.

“Mas Felipe, eu não tenho como ficar pagando isso tudo de dinheiro por mês”. Calma, meu pequeno gafanhoto. Por muito tempo, eu combinei com os meu amigos para dividirmos uma conta; essa não é uma prática muito recomendada, mas para quem tem pouco dinheiro para investir é a mais adequada. A minha sugestão é que você consiga pelo menos 2 amigos, que ai já fica 5 reais para cada – é menos que um big mac, meu povo.

Essa questão de pagamento é bem clara lá no site oficial, então você não vai sentir dificuldades na hora de fazer a conta premium. Lembrando que: SE VOCÊ FOR UMA CRIANÇA, PEÇA AOS SEUS PAIS PARA FAZEREM A CONTA. Além dessas opções mensais, existem outros planos de contrato de 3 meses e 12 meses, que geralmente saem mais baratos.

Pontos negativos:

Layout da versão web um pouco ultrapassado

Não que isso seja um GRANDE problema, mas é uma das coisas que me incomoda bastante quando uso a versão para PC do crunchyroll. O site é bem funcional, mas peca na organização dos títulos; tudo na home fica muito confuso e é difícil até achar a aba de últimos episódios assistidos. Como eu sou designer, o layout das coisas vai sempre me chamar mais atenção, então julguem vocês o quão o layout dele é funcional.

A falta de títulos clássicos

VALE A PENA ASSINAR O CRUNCHYROLL?

Isso nem chega a ser um ponto tão alarmante porque essa questão de títulos mais antigos envolvem uma série de coisas burocráticas, que às vezes não estão nem ao alcance da plataforma. Mas de qualquer forma, vale citar isso para quem acha que o crunchyroll é um Giganima pago; até porque com toda a biblioteca que tem lá, você não vai nem sentir tanta falta de outros animes.

Extra: Eu não quero entrar no mérito da questão da pirataria nesse post, mas se você for daquelas pessoas certinhas que gosta de fazer tudo certo, o crunchyroll disponibiliza os episódios de forma gratuita, você só vai ter que aguentar algumas propagandas durante cada episódio, mas aí vai de você querer esse tipo de experiência ou não.

Respondendo a pergunta do título:

Sim, realmente vale muito a pena ter uma assinatura do premium do crunchyroll.

VALE A PENA ASSINAR O CRUNCHYROLL?

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado dessa primeira escoliose. Lembrando que: por mais que pareça, isso não é um post pago ou patrocinado. Quaisquer dúvidas que tiverem a cerca do tema, perguntem aí nos comentários que prometo responder todos. Até semana que vem! o/VALE A PENA ASSINAR O CRUNCHYROLL?

 

AVISO: As colunas são de inteira responsabilidade dos colunistas, qualquer erro de informação ou insulto, matem ele! 🙂